
Fotógrafo de casamento mais premiado
Compartilhe
Não é sempre que recebo o 100º prêmio rs. Aconteceu essa semana e com isso, segundo algumas associações, eu sou o fotógrafo de casamento mais premiado de São Paulo. Vou escrever um pouco de como foi o rolê pra chegar até o 100º e também como cheguei entre os 50 melhores fotógrafos de casamento do mundo. Desde 2015 eu tentava ser aceito por alguma associação de fotógrafos de casamento. Foi em 2018 que consegui fazer parte da Inspiration Photographers, e logo no primeiro Round que participei tive uma foto selecionada.

Essa foto foi feita em um Pré Wedding lá nos Estados Unidos no Red Rock. A princípio esse ensaio pré casamento estava programado para ser em Las Vegas, achei meio clichê e resolvi mudar para o deserto e deu muito bom rs. Sim, essa foto é real não é montagem o raio ali no fundo. Além do prêmio pela Inspiration recebi outro pela WPJA. Essa associação tem uma categoria que premia exclusivamente fotos de ensaios de noivos, então se você está procurando inspirações para o seu pré wedding lá você vai encontrar várias, desde os ensaios de casamento românticos, diferentes e alternativos.Falando em alternativo, essa foi uma marca importante nas minhas fotos para ganhar prêmios. Pra mim a fotografia de casamento sempre teve uma pegada fotojorlistica, ou o termo que está na moda agora o “storitelling”.

Essa cara ai dormindo em pé no banheiro é o “pão” um padrinho figura, viramos melhores amigos durante a making of do noivo. Essa foto foi responsável pela revolução nas minhas fotografias de casamento, vi que as pessoas poderiam gostar da minha visão e que eu não era mais escravo dos padrões, abaixo algumas fotos libertadoras premiadas.



Para mim uma boa história de casamento só é bem contada quando temos uma montanha russa de sentimentos. Essas fotos libertadoras só farão sentidos se na cerimônia eu conseguir captar os sentimentos e olhares, esses momentos me renderam muitos prêmios. Essa foto por exemplo foi finalista na Fearless Photographers.

Quando comecei a ser aceito em associações internacionais, percebi que precisaria de mais, foi assim que comecei a usar a mesma técnica de fotografia de estúdio nos casamentos.




Fui acumulando prêmios e mais prêmios, subindo nos rankings e no meu primeiro ano de participação já me classifiquei entre os 50 melhores do mundo e fui indicado ao Oscar da fotografia de casamento como fotógrafo revelação daquele ano.Precisava de mais rs, foi ai que começaram a surgir os destinations weddings e os ensaios de casamento fora do Brasil e a coisa foi acontecendo. Entre esses o Pré Wedding na Africa do Sul me deu altos prêmios rs.



E esse foi o resumo da história de como eu me tornei o fotógrafo de casamento mais premiado de São paulo, estamos em Junho de 2020, em meio a Quarentena e a sem previsão de voltar a fotografar casamentos, espero chegar em Dezembro com mais uns 50 prêmios, será que dá?